Coxim estará recebendo o 19º Encontro Estadual do Laço Comprido

Festa será realizada nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho no CTG Sentinela do Pantanal.

Coxim estará recebendo o 19º Encontro Estadual do Laço Comprido

Nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho de 2019, estará acontecendo 19º Encontro estadual do Clube do Laço do CTG  Sentinela do Pantanal da cidade de Coxim. Segundo Oswaldo Cândido da Silva, patrão da invernada campeira, a diretoria está vivendo a grande expectativa da realização desse evento que é muito esperado por todos os laçadores da região.

A programação da grande festa terá inicio na tarde de sexta-feira (31), com a disputa da vaca gorda às 14 horas e as 19 horas, a abertura oficial da festa com a presença da patronagem do CTG que estará recebendo as autoridades do Município e a diretoria da Federação dos Clubes de Laço do Estado.

Coxim estará recebendo o 19º Encontro Estadual do Laço Comprido

No sábado a partir das 5h30min tem o inicio das laçadas, sendo que existe a expectativa de que cada laçador possa jogar cinco armadas na fase de classificação; as 14 horas, delicioso almoço na sede do clube; já no período da tarde, estará acontecendo a continuação das laçadas, desempates e bagualhada e baile carapé.

No domingo, a festa tem sequencia a partir das 6 horas da manhã com a disputa da taça de bronze, taça de bronze especial e as disputas individuais.

As 12 horas será servido um delicioso churrasco na sede do clube, onde estarão presentes todos os sócios em convidados da patronagem do CTG  Sentinela do Pantanal.

No período da tarde estará acontecendo as disputas da taça de patrão, taça de prata e a disputa da taça mais importante da festa que é a taça de Ouro.

No encerramento da festa acontece solenidade de premiação aos ganhadores.

O presidente da Federação dos Clubes de Laço, engenheiro agrônomo Pompílio Júnior, informa a todos os patrões de clubes de laço e a todos os laçadores que as próximas festas será nos dias 7, 8 e 9 de junho na cidade de Iguatemi e 28,29 e 30 junho na cidade Figueirão.

O presidente Pompílio Júnior  reiterou que a 26ª edição da Copa do Laço estará acontecendo nos dias 11, 12,13 e 14 de Julho no Parque do Laçador em Campo Grande.

“Sem dúvida nenhuma, poder realizar a copa na nossa casa, que é o Parque do Laçador em Campo Grande,é muito importante uma vez que isso demonstra a organização que todos os clubes de laço do estado tem e através dessa maneira organizada nós conseguimos construir a sua sede própria na capital do Estado, e vamos fazer todo possível para que essa copa seja organizada da melhor maneira possível, por isso a nossa diretoria esta unida e trabalhando bastante nessa copa”, disse Pompilio Junior.

Lobo Design