Clube do Laço Rancho dos Tropeiros foi o grande campeão da 26ª Copa do Laço

Durante a copa, o Sicredi de Campo Grande realizou 1ª Feira do Agronegócio e gerou mais de 15 milhões em negócios.

Clube do Laço Rancho dos Tropeiros foi o grande campeão da 26ª Copa do Laço

O Parque do Laçador, na cidade de Campo Grande, recebeu nos dias 11, 12, 13, e 14 de Julho, as disputas da 26ª Copa do Laço Comprido, evento organizado pela Federação dos Clubes de Laço do Estado, que tem a frente o engenheiro-agrônomo Pompílio Cabral de Jesus Junior, como presidente.

O evento contou com a participação dos clubes de laço dos grupos B e C, e foi realizado em duas festas, sendo que a primeira que começou na sexta-feira (12), foram as disputas da grande Copa contando com todas as modalidades, e em seguida foi disputado a Copa do Laço entre os 18 laçadores mais pontuados durante o ano, dos clubes classificados para o evento.

Nas disputas finais pelo titulo de grande campeão da 26ª Copa do Laço, o clube do Laço Rancho dos Tropeiros de Figueirão, foi o grande campeão e contou com a garra e a perfeição dos laçadores Tarcisio Honório, Aniel Muzzo, Marcos Nati, Auri Neto e Tinoco.

Estes 5 laçadores foram perfeitos na disputa pelo titulo da copa, não perderam nenhuma armada e fechando a participação nas duas rodadas da copa com 30 armadas, ficando com o titulo de campeão da 26ª Copa do Laço Comprido do Estado de Mato Grosso do Sul.

No final da competição, o presidente da Federação dos Clubes de Laço Pompílio Júnior, fazendo uso da palavra, fez um agradecimento a todos os participantes da grande festa, agradeceu também o apoio e a cooperação de toda a sua diretoria, dos funcionários da sua fazenda que foram até Campo Grande ajudar na festa. Agradeceu ainda a todos os patrocinadores, especialmente o Sicredi, que esteve na festa e montou um feira de negócios dentro do parque, sendo um sucesso de vendas, e ao Governo do Estado, através do Governador Reinaldo Azambuja que deu todo apoio necessário para a realização da festa e esteve presente a abertura, fazendo o compromisso de asfaltar o acesso ao parque e colocar em prática o projeto mais importante de todos que é construir a cobertura da pista de laço para que todos possam participar de eventos naquele local com mais tranquilidade.

Parceria com o Sicredi:

Durante a realização da 26ª Copa do Laço Comprido, aconteceu a 1ª Feira Sicredi do Agronegócio, no Parque do Laçador, em Campo Grande, apresentando novidades em maquinários, tendências do agronegócio e oportunizando negócios no setor.

wmX-700x323x4-5d2d5bb21a133f81ed56bbfdebdda8d19a2f31bf900c7.jpg

Pelo menos 30 expositores integraram a feira, que fecharam mais de 15 milhões em negócios e a expectativa é fechar mais 15 milhões em negócios que estão em prospecção. A feira aconteceu junto à 26ª Copa do Laço e ao 12º Leilão Quarto de Milha Haras LB.

De acordo com o presidente da Sicredi Campo Grande, Wardes Lemos, o evento fortalece um dos principais segmentos econômicos do Estado, que é o agronegócio.

"A Feira se concretiza como uma excelente experiência para os associados expositores que acreditaram no Sicredi como organizador de uma Feira de Agronegócio", avalia o presidente.

Um dos que acreditou foi Anderson Luiz Vaz, supervisor de vendas da Iveco, que negociou cinco veículos e agendou mais de 20 visitas. "A feira foi muito positiva, realizamos boas vendas e houve muitos agendamentos de visitas e prospecções. Resultado satisfatório", declarou.

"Tivemos um movimento diferenciado, fechamos 24 contratos e a presença dos gerentes do Sicredi facilitou as negociações e estamos esperando a próxima edição", destacou Gabriel Henrique Dantas, coordenador de projetos da Idealtch.

Durante o evento, Reinaldo Azambuja assinou um termo de cooperação técnico financeira entre o Governo do Estado por meio da Agraer e a Central Sicredi Brasil Central. O termo possibilita que o Sicredi, em atuação no MS, conceda crédito rural para a Agraer viabilizar projetos de investimentos e custeio agrícola e pecuário para todos os produtores rurais do Estado.